Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Empty.

Isso me impressiona a ponto de eu me apavorar. Todos muito contentes, alegrias expostas, minha alegria não era cem por cento verdadeira, juro. Eu sabia fingir muito bem, não seria justo enganar mais ninguém, me enganar. Voltar pra casa após horas drásticas de um trabalho descartados e ignorados por muitos, me frustrava. A vontade era de ficar por ali, talvez, eu seja um desses merdas narcisistas que só lembram o que é o amor ao próximo quando está sozinho, praticando a misantropia dentro do próprio ser, com uma garrafa de whisky ao lado, com os quatro últimos cigarros pedindo para serem tragados antes que a vida me traga... me traga uma nova esperança, uma nova luz atrás da mesma porta escura.


Cansei de fazer figuração, agir como um bebê errático esperando o próximo aniversário. Ser futurista, amar demais ao próximo me fez muito bem no decorrer dos anos, mas, também, me foi muito destrutivo, me estraçalhou por dentro ao lembrar de certas pessoas. Certos familiares que nunca pude tocar, certas músicas que queria ouvir e ninguém nunca compôs. Cheguei aqui de uma forma um pouco estranha, me entreguei à tudo, abracei o meu próprio
corpo, sinto sangrar ainda, sinto doer. Deus, esses malditos seres humanos estão acabando comigo, me ajudando a me destruir ainda mais. Sofro de insatisfações crônicas, de uma diarréia de planos mau elaborados, ou, frustrados por pessoas próximas. Não se assuste com a minha patética cara de cansado, tampouco com minhas mórbidas palavras. Uma dose da 'Anita Garibaldi', por favor, garanto não estragar tuas nuvens com o meu fatídico estômago, com meus sonhos que deixe em casa antes de subir até aqui. Deixe-me respirar por mais um tempo. Malditos segundos, por favor. Fique aqui comigo, eu nunca precisei muito de um amor vindo da vagina feminina, sempre precisei de um carinho, um abraço, um ombro amigo quando, eu, deprimido, fingia com o meu grande sorriso branco na parte superior dos dentes, e meio amarelado na parte inferior, devido ao tabaco. Não pense que a Ganza, ou a ‘Anita Garibaldi’ me destruíram, existe o bom dentro de cada ser, basta que soubéssemos absorver isso. Eu não consigo mais funcionar a ponto de tentar ter carinho por pessoa, animais, ta tudo bem estranho; basta eu me achar um pouco, fugir do poço que há dentro de cada mente – há pessoas que passam vidas e vidas por lá, e nem sente. Devolve o meu elástico, se não quiser ficar é um direito teu, devolva meu elástico e vamos a mais uma furada. Acredite: a dor da seringa entrando, injetando a ‘Anita Garibaldi’, ganhando espaço em tuas veias é muito pequena perto dessa dor que a multidão, atrás da porta, gritando, desejando ser você, pode trazer. O barulho do outro lado é bem maior. Eu sou bem sensível, me deixe mais um pouco dormente, vou tentar trazer a esperança e sorriso em minha face de quando eu era criança. Fique dormente comigo, me abrace, é o último segundo de respiração.


Lagos.


18 comentários:

  1. É essa poção de verdade que nos abraça todas as manhãs, meu querido. Não temas a guerra interna que vem e te derruba. Pega tuas armas, consome tua alegria embutida em forma de choro e deixa o mundo girar sem pressa. Já te disse que o amor é algo estranho?!
    Pois sim ele é. E nós somos a morada da estranheza. Cabe aqui ou ali uma dose de ar. Acalenta tua alma. Sem pressa. E deixa tudo gritar dentro de ti, pois a vida grita mesmo. Ás vezes ficamos surdos. Noutras nem tanto...

    A emoção chega forte por aqui. bjo

    ResponderExcluir
  2. Essa tua melancolia exposta em cada frase misteorisa as vezes me deixa feliz. Estranho, né? De repente eu me sinto contente por existir alguém que ainda seja capaz de enxergar as coisas dessa forma.

    Você sempre me arrepia. S-E-M-P-R-E.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem estruturado o seu texto O seu blog é belissimo, meu caro.Estou aqui para lhe convidar a visitar o meu blog e se possivel seguirmos por eles Estarei grato lhe esperando lá
    www.josemariacosta escreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca me identifiquei tanto assim, com um texto antes...

    ResponderExcluir
  5. Quantas vezes eu já disse "Fiquei sem palavras" aqui, nessa caixa de comentários? Porque acontece sempre. E eu fico até sem graça de comentar "Fiquei sem palavras, outra vez", mas é difícil descrever o que as tuas palavras me fazem sentir. É uma dor que me machuca também, por ser você. Logo você, que merecia tanto toda paz e amor do mundo...
    Tudo o que posso fazer é dizer-lhe que suporte. Suporte tudo, você é forte. Por mais que tudo esteja destruído, em algum lugar, dentro de você, com certeza existe um pouquinho de esperança. Porque de esperança os seres bons são feitos, e você é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por descrever tão bem a realidade presente na alma de muitos como nós com tamanha maestria, continue sempre com esse seu jeito arrojado e feroz de escrever, ele encanta a qualquer um que leia

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Muito profundo.
    Sou sua fã. rsrs
    Cada um melhor que o outro.
    Continue sempre escrevendo. Adoro ler. =)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Carlinho, meu irmão!

    Mais uma vez me surpreendeu com seu texto.
    "Deus, esses malditos seres humanos estão acabando comigo, me ajudando a me destruir ainda mais."

    Você é muito especial, eu sei disso. E sei também, que você é forte. E vai conseguir passar por essa tempestade!

    Estarei sempre com você... ♥

    ResponderExcluir
  9. Sem bajulações, este foi o texto mais sinceramente melancólico que já li. Retrata a verdadeira fadiga de se viver em um mundo onde tudo e todos são diferentes de você e sua parca paciência te impede de querer conviver com tais seres humanos. Teus escritos são incríveis, parabéns. Estou te seguindo, segue meu blog também? (:
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  10. Tem momentos que fazemos tudo certo e ninguém nota, parece q eles só começam a prestar atenção na gente quando fazemos alguma burrada, isso n é só contigo..

    Fiquei sem internet durante essas últimas semanas (ainda estou, tive q vim a lan house..), por isso vc n me vê no msn (na verdade eu nem uso muito..), por isso tbm nem tô atualizando o blog. Mas quando eu tier tempo, a gente troca algumas palavras por lá ;D
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. teus textos são muito intensos. desculpa a demora em vir... e quando eu venho, quero ler atentamente. são ótimas as tuas escritas. cheias de ritmo, deliciosas mesmo. e acho que os seres humanos nos machucam mesmo, e o sexo não equivale a carinho, nem amor. a depressão que bate deve ser bem observada, não a deixe ficar e saia logo do poço, aqui fora tem sol. beijos e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  12. Eu não deveria gostar de coisas melancólicas e tristes, mas eu gosto tanto... acho que é pq me encontro em muitas das linhas...

    Beijo!
    te gosto!

    ResponderExcluir
  13. É, a vida vai nos endurecendo. A gente nasce livre, puro, ingênuo, acreditando. Tomamos uma, duas, três, vamos colocando um capuz, um escudo, uma armadura. E salve-se quem puder. E consegue chegar quem deixarmos. O fato é que estou com medo. Medo da gente. Pânico da capacidade que as pessoas têm de andar lado a lado com a maldade. Medo de viver num mundo imundo como o nosso. Pobre de valores. Pobre de espírito. Podre de coração. (Clarissa Corrêa)

    Através das palavras alheias tento expressar o que tuas palavras causaram em mim. A cada linha senti o teu sentir, sofri a tua dor. E embora seja duro e difícil acredito ainda que não devemos nos entregar ou deixar que modifiquem a nossa essência. A beleza que há dentro de você não deve desfalecer com o tempo, com as pessoas. E talvez não deixar que isso aconteça seja a verdadeira luta, o sentido da vida.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou cansada de tantas coisas,
    as vezes me canso de ser uma pessoa substituta!

    ResponderExcluir
  15. " só lembram o que é amor ao proximo quando esta sozinho"

    Conheço tantas pessoas assim, e também me cansei de amar demais ao proximo, de me doar por inteiro, fazer de tudo para ver tal pessoa bem e ela não fazer nada por mim,e nao é so vc que sempre precisou de um carinho, um abraço etc, acho que todo ser humano precisa, so que alguns não conseguem expor essa necessidade.
    Não sei nem mais o que dizer, esse texto ficou tão sensivel, tão tocante, me identifiquei com varios trechos dele.
    Amei !

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.