Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

sábado, 27 de novembro de 2010

Cinzas.

Há trilhões de pessoas que vêem meu jeito de ser, de mostrar afeto, carinho,amor,ódio,tudo bem controlado em palavras,mas bem descontrolado no sentir e logo associam isso ao meu jeito de amar. Sim, sou como um malandro pisando em corações, piso no meu próprio, sinto a dor, me envergo, bambeio e não caio. Empederni para o amor, chega, não é muito para mim. Não faço nenhuma distribuição, tampouco, sou seletivo, amei mesmo, gozei de verdade, zerei a conta bancária quando foi preciso para arrancar um sorriso com uma flor, com um vestido. Hoje, me visto de mim mesmo, me fantasio de o super-herói que não consegue nem se auto-defender, sorrio e ainda penso um pouquinho em você. Enxergo a luz do amor, venho do pudor entre bofetões bem dados e sexo mal posicionado entre carros em vielas. Deixa sacudir o amor que há embaixo da saia, deixa a brasa dos corações pegar mais fogo e o nosso arder. Se perder dentro de nós mesmos é a melhor forma de tentar achar um amor que aconteceu no passado, em ti, presente.

Por horas, passamos a subverter e se queixar de tudo, comparar Deus ao Diabo, achar que a Elis era tão bela quanto a sua voz e vamos nos queixando, nos questionando o porque, Deus todo misericordioso, de tanto amor. É simples, até as almas do purgatório saberiam te responder: o verdadeiro amor não deixa explicações. Deixa marcas físicas, com um sorriso estampado até para quem você odeia, ou um choro quando lembras que essa noite não terá aquela companhia que te faz bem. Quanto mais formos transeuntes do amor próprio, mais rápido o desgosto tomará conta de todo o teu ser. Demora muito esperar alguém me ligar nem que seja pra perguntar: ta vivo? Continua recebendo convite para enrabar aquela paca velha do andar de cima? O chá de anu curou a garganta? Você deveria parar de fumar. Mas não, ninguém faz isso por mim e a linha foi cortada há tempos, linha da linda – de merda – vida.

Todo ser, ao amanhecer, deveria passar por um exame toxicológico em busca de sinais do amor. Uma vez detectado, logo se dosa(?). Se conseguir dosar, me avise, engane outra besta sentimental, pois não será amor. Há mentes muito ilustrativas correndo por aí com amor fodido e derretido sem sabor algum, a vida é assim, o tempo quer o teu renascer a cada dia que passa, a noite vai sempre te aporrinhar para que tente ser a estrela no Céu coberto de nuvens negras, de chuva, de amores destemperados. Amanheça, deixa amanhecer dentro de você, sinta o teu ser cada vez mais exausto, e saiba a hora certa de se deitar. Entenda que o mar é brabo, mas também tem suas magias, que o vento tem o seu carinho e fica revoltado quando lhe vê chorar. O sol que queima tua pele é o mesmo que fervorece teu coração. Você sabe, se o amor for embora, a tendência suicida aumenta. Não quero que chegue logo tua hora, teus olhos com lágrimas ainda dizem que não é hora de dizer adeus. No funeral dos corações, jogue poucas flores, envie sentimentos, vai que o sofrido coração começa a bater novamente; vai que o amor localiza, através das energias sinceras, aquele ser e volte a pulsar. Tente (acreditar).

Lagos.


''trocando em miúdos pode guardar...''

23 comentários:

  1. oieeee...olha eu aquii denovoo, volteiii, e nem preciso dizer que seu talento só aumenta.
    Bom,se não acreditarmos, não conseguiremos proceguir na vida que é tão instavel, ora sol, ora chuva...

    beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. É complicado e ao mesmo tempo diferente... O coração sofrido começará a bater novamente! Você é ótimo, vc é luminoso...
    Eu amo o que leio por aqui.
    Adoro vc! mil beijos.
    *hug*

    ResponderExcluir
  3. As coisas que escreves mexem commigo, parece mágica. Escreves lindo e forte sempre!


    Te contei que assisti um filme baseado num livro da Clarice que eu já tinha lido faz um tempo? Passou ontem num desses canais que ninguém assiste (exceto eu rs') e chama "A Hora da Estrela", o livro já era fascinante e o filme também é bem legal, é brasileiro (:


    beijobeijo, doce ;**

    ResponderExcluir
  4. É, realmente fascinante.
    Incrível seu dom com as palavras.
    Estou seguindo-o e venho agradecer a visita ao meu humilde blog.
    Espero que matenhamos contato.

    E parabéns pelo blog.

    Sucesso.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo!
    tuas palavras inspiram realidade, confusão, insegurança
    e ao mesmo tempo paz.
    Um tom de azul.

    ResponderExcluir
  6. Ah, querido.
    Eu também te adoro, entrei exclusivamente no "msn" pra te dizer e dizer tb que esse texto, como eu já havia dito, ficou mt bom. Todo ele.

    Beijão, amigo.

    ResponderExcluir
  7. tuas palavras tem um tom revoltado, de indignação. eu particularmente, gosto. gosto de pessoas que usam da sua verdade, independente de qual. concordo em muito com você e estou também farta de coisas podres, mas entendo ou aceitando melhor as coisas. beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto muleque, estás cada dia melhor, sinto como se as palavras fluissem de sua mente e se auto organizassem no papel...
    Parabéns continue assim, pois texto belos existem aos montes pela internet, mas texto que toquem o coração são muito poucos.

    ResponderExcluir
  10. É, talvez flores não sejam a melhor escolha.

    Saudades de você.

    ResponderExcluir
  11. Quanto tempo!!! Se mostrou como nunca nesse texto!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei os textos! Você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  13. Own querido! Adorei seu post! Muito bom!

    Obrigada pela visita! Fiquei muito feliz com mais um querido seguidor!

    Tô seguindo aqui tbm!

    Bjos

    Nina

    ResponderExcluir
  14. Sem palavras....

    Realmente: O me envena também que aquece... e pulsa...]]]


    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Anjo, como sempre parece que entro em seus textos, e vivo tudo o que está escrito!

    "Sempre com você"

    ResponderExcluir
  16. Vai que as estrelas resolvam cair do céu e despencar em nossas cabeças como se dissessem: faça um pedido! um pedido. apenas um. faça! Vai que as nuvens resolvam tirar umas férias e deixar o sol brilhar permanente - mas sem muito calor como o de agora nessa cidade. E vai que a chuva resolva cair no final da tarde para nos consagrar... Talvez o mundo grite pra que nós acreditemos. Só nos basta tentar.
    Você tem umas frases sensacionais, umas filosofias as quais acho escondidas em alguma parte dentro de mim. Alguma parte que resolvi enterrar para evitar problemas. Perfeito e sublime, Carlo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, obrigada pelo carinho no meu blog! Adorei seu cantinho, e este texto então, "sem palavras" literalmente. Me identifiquei a cada linha. Estou te seguindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá Carlos

    Eu acho tão dificl achar um blogueiro assim, que não viva falando de amor ligado no modo " drama" e ai encontrei seu blog, li suas apalavras unidas entrelaçadas e amei.
    Você conseguiu unir as duas pontas, a beleza e a feiura, a vida e a morte, o significante e o insignificante.
    Amei seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amar significa desejar, apreciar e sentir. Por ter esse sentimento a flor da pele, consegue transparecer de maneira singela, com palavras açucaradas.

    ResponderExcluir
  20. Tô passada com teu blog. Teus textos são tocantes. Portanto, me senti à vontade para segui-lo. Continue com seu lindo trabalho. SEMPRE.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.