Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Gelo.

Tudo bem, não vou ser egoísta como sempre sou. Choro e fico fodido na minha, quieto, por dentro, ok? Choro de verdade...De felicidade por você e, por aquela ''inveja branca'', como diria o Caio F. Abreu. Fico bem feliz por você, até enquanto lia tua carta, não o imaginei somente feliz, aliás, ele vai te fazer feliz: Filho de Ogum com Iemanjá, meu bem; tem força e sentimentos ligados a família. Não muito diferente de ti. Lia e via você sorrindo com um olhar de medo, mas que acima de tudo esse coração sagitariano pedindo pra investir, acreditar, e se te faz feliz, fico muito feliz por ti! Sagitarianas, sempre quebram um homem na idéia com poucas palavras, com muitos sentimentos - quando querem expor, e se expor, pode apostar: é pra te embaraçar.

Soube que você tem em sua vida um novo par de olhos verdes como um jardim a florir toda a tristeza como o meu. Eu a encontrei numa dessas manhãs em que não se espera nada além de uma surra do teu espelho mandando você controlar teus sentimentos para não esgotar mais rápido seus poucos dias. Eu a segui por estradas, a vi correndo e dizendo que era pra seguí-la, pois estaria me acompanhando pelo retrovisor. Eu tentei, infernos. Tentei mostrá-la que dessa forma era muito mais fácil se perder, dentro de nós. Em 1996 as estradas são menos movimentadas e a distância é maior, o pulmão fica pequeno e a coragem aumenta só para nos vermos perdidos nas encruzilhadas da vida.

Escrever, pensar, fumar, fumar, fumar, dois goles de vinho pra não fumar, três tragadas no cigarro pra não beber mais o vinho, e assim vai. Vai levando tudo, só deixe um pouco do ar para que eu possa sentir todos que venham aqui me ver. Como você consegue? – ela torna a me questionar. Não queira saber. Te garanto: teve gente que descobriu como consigo e não aguentou arcar com as conseqüências; por enquanto, vou seguindo. Nossos encontros me ajudam muito, me fortalece, me quebra, fica uma mistura de grunge-lovy-metal-e-sal e também me leva a pensar que na vida os sentimentos sempre nos retomam pelo avesso, e as decepções dentro de nós só tende a aumentar: você não muda os defeitos, aprimora as qualidades.

Contribuição direta na escolha do título: Iaiá.

Lagos.

13 comentários:

  1. Olá!
    Gostei dos teus escritos!
    Seguindo-te!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Acho que a dor nunca acaba completamente, a gente só vai aprendendo a lidar com ela e com esse gelo que fica dentro de nós.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. muuuito bom o texto!

    escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Estou tentando derreter o meu.
    "Você não muds seus defeiros, aprimora as qualidades." É verdade!
    Muito bom, doce Carlo (:

    ResponderExcluir
  5. E os defeitos são sempre os mesmos. Mesmo que apontem, não mudamos. Que os outros aprendam a conviver com eles e nos amar assim. Já as qualidades são variantes na equação da personalidade.
    Em 1996 tudo soava mais colorido e radiante. Pena que 2010 teve que chegar.

    ResponderExcluir
  6. não beba nem fume pra se distrair. ela ganhou novos pares de olhos em sua vida e a chance de ser pisada por alguém. e você, a chance de se livrar disso, desses encontros. sair dessa, disso. coisa novas. você escreve pra caramba, fico viajando com seus textos. bj

    ResponderExcluir
  7. O final minha cara... acho que nunca vou conseguir mudar os meus defeitos...

    E de todo o mais, lindo como sempre, intenso, como você.

    Te beijo!

    ResponderExcluir
  8. Você como sempre surpreendendo com seus textos. *-*
    Adorei a parte das sagitarianas. Sou sagitariana. ;p
    Lindo, lindo aqui. Tenha um ótimo dia. ;**

    ResponderExcluir
  9. Sabe que os defeitos enfeitam as qualidades... rs eu sempre insisto nessa teoria. sempre.

    Um beijo enorme querido

    ResponderExcluir
  10. Ah, os seus textos...
    Sempre espetaculares, sempre tocam láaa no fundo do coração!
    beijão

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.