Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

sábado, 13 de novembro de 2010

Somente.

Para ler ao som de: Vanguart - Dolores

O que esses amantes, delirantes com descendência dos embriagados tem em mente?
Se até o amor é falível, se todo sentimento pode abrir concessão, porquê acham que o danado do coração pode não repicar e querer se calar? Não falo de morte, o coração é eterno e sem vergonha, falo do juízo sentimental que se manifesta, se despede sem deixar avisos. Evita os risos forçados e toca o hino da independência, sem destino, sem padre para casar no inferno, ou cartório para divorciar em pleno inverno.

Eu te prometi e cumpri: soltei a corda que segurava, laçava o meu amor. Esqueci que a corda estava em meu pescoço, me enforquei com meu próprio ar, teu. O meu ser, que por vezes é elogiado por muitos é incompreendido por mim mesmo... Tudo muito complicado, mas está bem doído, está bem foda de levar. Resolveram me sentar à porrada, e está sendo de uma vez só. Só pode ser isso. Vida que segue, nada é por acaso, assim dizem. Vamos ver. Vamos ver. Sei não, hein. Isso mesmo, vamos aumentar a frieza, a distância de metros quadrados já é bem grande, por que não aumentar a distância sentimental também,né? Até admiro bastante toda essa arte de fantasiar o coração, maquiar a mentira, tampar a dor com meras e fodidas expectativas de sonhos, ou ilusão, mas, definitivamente, não é para mim. Sou mais, mais careta amoroso, me entrego mesmo até sentir ódio de tanto ciúme, até sentir vontade de não dar o último beijo na gélida face que um dia passearam lágrimas quentes, fervorosas.

Estou quase fazendo doutorado pra me tornar um Orixá, luz não me falta, estou bem limpo, apesar de ainda carregar aqueles malditos vícios – cigarro e Anita Garibaldi – comigo. A vida é uma puta de uma sacana, vai por mim. Injusta toda vida, a vida é bem injusta com todos, acredite. Não digo isso para que alguém desanime de viver, mas, sim, que não se iluda demais esperando muito e acontecendo pouco. O destino briga tanto comigo para que eu fique só que a até a minha página de relacionamentos não mostra que estou solteiro, eita destino cruel, amarga mais que o fel diário, o cravo fica bem amargo na boca, deixe-me ser feliz por uns dias, minutos, deixa eu me iludir mais um bocado. Saravá. Pus uma burca cobrindo o coração, não falo mais com ele, deixe para lá. Vou sair pelo portão, na contramão de mim mesmo, na direção da chuva enfrentando ventos e tempestades emocionais inerentes de sonhos frustrados, perspectivas gingadas em chás às 16:35, tudo isso em você, em nós. A minha estrada para a felicidade é asfaltada, embora sempre peça um recapeamento para tampar os buracos causados pelas decepções.

Lagos.

Interrupções sistemáticas e metódicas ainda atrapalham a transcendência do sonho para a solidão, ou vice-versa. Questão de tempo, Larry. Acredite.

11 comentários:

  1. Eu tô tão assim... e queria também falar de mim.
    Parece poema a minha vida, mas é poema triste e eu não consigo nem realiza-lo.
    Você consegue com umas palavras livres, livres mesmo de invejar, penetrar no teu profundo "eu" e despertar em mim uma vontade louca de chorar e de te agradecer por me fazer sentir a aflição que a vida dá a quem arrisca tentar entender...

    ResponderExcluir
  2. Querido a tua profundidade é ilimitada, mas inteiramente, real!

    Com carinho...

    ResponderExcluir
  3. As decepções são como radares na estrada da vida, sempre nos trazem a prudência sei que pode parecer errado, mas a vida é assim alguém tem que se fuder, e nem venha me dizer que é sempre você, pois depois de toda foda vem o orgasmo, a vida é, e sempre vai ser assim parcero, um dia sorrindo pra não chorar, no outro sorrindo de corpo e alma, não adianta rico ou pobre, feio ou bonito,famoso ou infame, mocinho ou bandido, ninguém é feliz em todos os momentos da vida. Quer ser feliz? curta todos os momentos que a vida lhe proporcionar, bom ou ruim, sorria sempre, o mundo é um espelho se você sorrir, ele com certeza lhe devolverá um sorriso. Parcero o coração é um músculo que bate involuntariamente, não o culpe por seus erros, quando a cabeça não pensa o "coração" padece, então parcero, vamos beber e amar tudo junto e misturado, uma hora o destino lhe presenteia, deixa a vida seguir, que um dia o "amor da sua vida" floresce.

    ResponderExcluir
  4. é né, só sei que adorei o 'vamos beber e amar tudo junto e misturado ' do Celso aí em cima. Não sei se reslove as coisas , mas costuma apaziguar e deixar os buracos da gente um pouco mais rasos, pelo menos por alguns instantes ..
    Carlo, tu sempre com essa mania de cutucar dentro da gente! Que coisa, isso costuma doer, mas continuo a gostar muitissimo.

    Beijos doces.

    ResponderExcluir
  5. oooi, doce! *.*
    Tem presentinho pra ti lá no meu blog (:

    ResponderExcluir
  6. Obstaculos que a vida nos coloca pra crecemos, eu sei q vx vai conseguir lidar muito bem com isso. Talvez vc jah nem acredite mas que algo de bom vai acontecer no final, mas torço por vc :) E quando vc menos esperar, tudo vai da certo.

    Abrços ^^

    ResponderExcluir
  7. adoro esse seu jeito de falar das coisas, do que sente...

    ResponderExcluir
  8. Sabe Carlinhos essa burca não pode cobrir teu coração. Ele é tão grande que fica exposto nos olhos!rs! E mesmo que a vida espalhe azedume e chuva fria. Sempre existirá um jardim em tuas mãos. O caminho das letras que te fazem seguir, são como rosas perfumadas.

    Eu te adoro!! beijo maior do mundo!

    ResponderExcluir
  9. E como é vagabundo, prega peças terríveis na gente,
    achei tão lindo aqui,
    estou seguindo-te

    beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Ah, que lindo!

    Li e fiquei pensando... nem sempre estar solteiro é estar sozinho e nem sempre ter alguém é estar acompanhado...

    E se você conseguir o recapeamento, me avisa?

    Beijos

    Adoro-te!

    ResponderExcluir
  11. Amo essa música do Vanguart (:
    Escrever qualquer coisa ouvindo ela sai belo,

    teu texto saiu a coisa mais rica do mundo, eu te adoro escrevendo..
    sinto falta de conversar com você.
    Entendo que tenha me largado de mão de vez. Entendo!

    Não te esqueço nunca, beijos.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.