Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trevo de quatro folhas.

Ela, 19 anos, não deixa ninguém controlar sua vida. A tua própria solidão não deixar ficar no dia certo, viver dias de sol. A sua imensa astúcia em impressiona. Eu queria tanto que ela não deixasse a vida passa-se em vão. Queria tanto que ela, ao me beijar, juntasse os dois braços fazendo carinho em meu rosto - eu sei, isso é bem novela, mas deveria ser bem real. Largaria a tua boca e beijaria com toda leveza aquelas delicadas mãos de quem muitos outros rostos tocou, membros eretos acariciou, mas nunca soube o tamanho do tombo que pode ganhar quando se brinca de enlouquecer com a leveza da felicidade.

Não vou te perdoar caso não estejas onde a minha tendência de amor aumentar. Preciso de você. Preciso sentir meu coração disparando, mãos trêmulas e sorriso maroto de criança ao te encontrar. Preciso disso pra me sentir desejado, vivo. Acho que tenho vez na vida do amor, oh, Mãe Oxum, teus camarões estão assando aqui. Não quero outra pra abortar filho nem uma craqueira de sábado a noite. Quero amor em overdose múltipla e que ninguém me carregue pra UTI. A vida vira o jogo, sei bem do que falo. Não atendo nem mais a Legião da Boa Vontade quando liga, eles podem me servir amor em troca de uma doação? Não, ninguém me serve. No terminal, pego o ônibus que tem o sentido do nada, aliás, nada tem muito sentido quando você vive só por você mesmo. Não me importa muito lembrar da vida como era. Me mostram como o excesso ainda pode me fazer sonhar, correr atrás do nada, alcançar tudo. Se não tenho como pagar com sonhos, pago com suor de uma noite louca de quem nunca quis fugir daqui.

Ainda não se cansou dessas insaciáveis buscas de amor, meu bem? Difícil acreditar que o drama não advém de algo sobrevivido. A tua dor vem da forma que você a embrulhou logo assim que a semeou. Tudo muda. Até os ventos mudam as nuvens, não se preocupe. Voltando àquela praça de onde te encontrei – eu sei, estava bem insano, precisava de algo além de bebidas e uma carreira, precisava de uma dose letal de amor – encontrei teu sorriso gravado no mesmo poste. Não poderia ter desperdiçado a única oportunidade de vivermos bem. Tentei entender tuas manias, teu modo cleptomaníaco de ser, de roubar corações, molduras de felicidades e jogar no relógio das horas atrasadas. Não estou lamentando por anda. Nada pode ser lamentado quando não se pensa mais no passado. Isso soa tão solitário. Não queria ser dessa forma, queria atenção, amor de uma mulher e sonhos se realizando. ao anoitecer. Esse é o peso da batida torta de um coração certo demais para um mundo (im)perfeito.

Carlo Lagos.

8 comentários:

  1. não, não soa solitário... na verdade, vejo bem você nessas linhas que gritam um amor real. AMOR.


    Amor divinamente humano, livre e muito feliz. O amor que tu, meu caro amigo, merece.

    não se agarre a trevos de quatro folhas por esse amor perfeito. Essa perfeição tu alcançarás somente com esse teu jeito, teu sorriso, tua alma de poeta e coração de criança. Ganharás a vida e o amor por ser que tu és.

    Eu te amo muito.
    E amo muito cada linha que tu postas neste blog.

    Beijos,
    Nii

    ResponderExcluir
  2. Você é um mistério. Um delicioso misterio. Quando eu leio o que escreves tenho a impressao de entender tudo o que disses, mas quando termino é como se tudo fosse apenas palavras. Como se houvesse ficado vazio pra mim, mas ainda existe a impressao de que lhe entendo. De que sei do estas falando. É tao absurdo nao achas? Bom, eu acho. Enfim, gosto de como escreves, me conforta e alimenta meu coraçao sedento de dor e solidao. Portanto, beijos e ate a proxima!

    ResponderExcluir
  3. Carlo,
    Tem um selinho pra você no meu blog (:
    espero que goste.
    :*

    ResponderExcluir
  4. ''...Até os ventos mudam as nuvens...''

    Tudo sempre muda, não é mesmo o mundo essa incosntancia, de momentos, de palavras, de gestos?
    Mudar é importante, é tão necessário quanto viver e saber disso.

    ResponderExcluir
  5. Puts...Nunca sei o que comentar sobre as coisas que você escreve, por que elas sempre me deixam sem palavras. É tudo tão, mas tão profundo...E me identifico em cada linha.


    Quando sai um livro teu?
    Hahaha ;)

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo precisa de amor, aquela coisa desconhecida que dizem que faz sentir a vida. Só que essa tal mundo (im)perfeito não anda sabendo disso.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Um ferro de passar roupa se encaixaria bem nessas linhas. Mas a gente gosta das coisas assim, tortas mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.