Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Colombina.

O problema em se querer descansar as pernas no deserto é que sempre se acaba mais cansado. A areia te sufoca, o calor te esgota. O veneno de você mesmo te apaga e logo ficará encantando pela voz que sofreu em teus braços todas as madrugadas. Em mil pedaços, tudo pra mim, pouco perto de ti. Eu sou um idiota. Eu não posso ficar esperançoso. Não posso desejar ninguém. Não me deixe ficar com esperanças, pelo amor de Maria Madalena. As pessoas se tornaram, com o passar do tempo, muito fechadas. Parece que vivemos numa Europa pós-guerra. Sendo que a maior guerra é a merda do altruísmo das pessoas. É melhor continuar cultivando a roseira em meu quintal. Olhar pro Céu ao fraquejar e pensar: ''Puta que o pariu, mande força aí Oxalá, dá uma trégua, chega de gente egoísta.'' Ela, agora, ta lá, rindo, conversando, passando por poucas e boas, desejando bocas e chupando línguas enquanto, eu, com a dor de Cartola, fumo um cigarro atrás do outro. Converso com meu próprio coração: idiota, estúpido. Eu te disse.

Calma. Isso não é nada. Em todo jardim nasce uma erva daninha, em todo jardim tem um bicho pra te entristecer. Melhor se ferir com os espinho da flor à sentir o teu chão capinado por alguém que não sabe o tamanho de tuas terras. Não precisa me mostrar mapas, ou páginas do Google para te encontrar. Só peço que esteja por lá, meu coração se encarrega de te localizar. O teu perigo me instiga. Se envolve com o meu jeito menino descaralhado e sério. Isso me envolve e eu gosto. Eu te pediria perdão pelas mil vezes em que o meu ciúme te fez chorar. Eu sou filho único, mimado, nunca soube lidar com divisões. Sempre me diminuíram tanto os sentimentos. Olha...Perdoa-me por não te dar mt atenção agora. Estou precisando de uma companhia, de um telefone pelo menos...Vou ver se alguém me atende...Nem que seja o pronto socorro, a CVV, ou algum centro espírita querendo fazer caridade à alma penada.

Vem, encosta aqui, meu perfume ainda é o mesmo, teu cheiro de fêmea ainda me chama, mesmo quando te renego devido ao meu ego. Posso, um dia, esperar sentir o sabor do amor de alguém sem ter que ficar com a solidão como lembrança? Quer pétalas de rosas na conversa sobre o amor? Você foi embora, fique com as palavras remoendo em meu coração. Ele te ama. Ele vai ser teu cão sujo de esquina e eu o mendigo da ruína sem teu sabor. Não esqueça: sempre inale o pó do amor pela narina do lado direito. O lado esquerdo é o do coração e você ficará mais sujeito a decepções, ou uma overdose lúcida de viver e sofrer. Quero o teu sol que me deixa tão só em minha vista. Com uns cem anos a mais do que o previsto, como uma natureza estranha, eu preciso aumentar essa certeza de que eu conseguiria viver sem amor, teu. Sempre só, represento o papel da vida, palhaço no amor. Já vai senti mais. Os dias de mim mesmo chegando ao fim. Eu disse que não suporto número par: poderíamos ter um amor à três. Eu, você e ela (a dor). Parece um teatro sem cor dentro de uma mente só. Sempre que precisar estarei aqui, aí, perto de mim, em ti!


Carlo Lagos.

7 comentários:

  1. As vezes devemos fazer com que o amor a nós mesmo seja maior. É importante saber começar e terminar faz parte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hoje, no meu dia de carente e chorona, escorri uma lágrima pelo seu texto e desejei eu mesma tê-lo escrito... Ou pelo menos, desejei copiar alguns trechos para mim! Como sempre, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Um texto encantador. Muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Pra começar, você não é um idiota. Pode ter sido um dia, pois a maioria das pessoas são um dia, mas você já não é, tenho certeza.
    O texto está ótimo, como sempre está, como sempre é. Você escreve de uma forma diferente de todas as outras pessoas, sabia? Já devem ter dito-lhe isso antes... Mas é verdade, acredite, pois não minto.

    Sei que não mereço nenhum pouco da admiração que você tem por mim, não sou nada além de uma menina nova demais que sente demais, sempre intensamente. E talvez isso não seja incomum, conheço tão pouco do mundo além do que me cerca...

    Fique sempre bem.

    ResponderExcluir
  5. 'Estarei ... em ti'. Essa frase renderia um post todo, meu amigo! Esse texto tem umas pontinhas animalescas que eu aprecio muito, sabe? Me desculpe o sumisso.... Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei do teu blog!
    Passarei aqui mais vezes !!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. "Quer pétalas de rosa na conversa sobre o amor?"

    As mesmas rosas jogadas em cima de um amor que dói, são elas que dão dimensão do tamanho dos espinhos que perfuram o peito.

    Dói eu sei.

    Um beijo meu amigo

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.