Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tempestade.

Não durma ainda. Deixe a noite escura invadir os outros serem. Deixemos fundir, derramar todo amor, toda ardência de sonhos mal cobiçados. As asas que te deram, na noite em que nasceste, lhe serve para voar só por onde a vingança não chega. Onde o calor te amedrontar, procure saber de mim na lua, nas nuvens. Sou eu, teu anjo, moro em mim, mas vivo em visita constante em teu ser. Dentro da noite, com as idéias brilhantes metidas até o pescoço, peço perdão. És linda. És faceira e sei te amar. Sonhar. Pra quê mentir usando palavras que os teus olhos (re)negam? Ainda insisto em me enganar que é possível amar sem se foder muito, só um pouco.

- Esses dias tenho estado na fluência da Mãe Oxum. Calma, não dei a bunda (como muitos já me perguntaram) - e nada tenho contra quem dê. - e nem pretendo dar .Estou bem emotivo, carinhoso, romântico, assim me disseram.

- (risos) Sei que não vai dar a bunda. Desde que te conheci, te acho assim, dessa forma: um raio de sol em meio à névoa que tende a nos embaçar.

- É, mas, tenho andado mais sentimental que o normal. Fazendo guerrinhas em mim, delirando em meu próprio chão por um pouco de paz. Por exemplo, hoje, ficaria com você, aqui, em minha cama, sim, em minha cama,só te olhando,fazendo carinho em teu rosto,tentando fazer previsões sinceras de um futuro próximo. Ou, quem sabe, dar um prognóstico sobre o que será o amor para nós dois em 2011. Mas, teria o som da Bethânia louvando a Oxum.


Você o ama, te entendo. Pode ser assim, eu inventando cenários, construindo meu próprio palco numa peça onde vou ser espectador de mim mesmo. Pode beijá-la também, eu não tenho ciúmes de duas mulheres se tocando. Só guarde um pouquinho de amor pra mim. Se o amor já estiver esfriando, amorne com o teu nobre coração. Nosso olhar já desenhou todas as palavras. Vamos planejar até onde ninguém nunca te levou, só te enganou. Quero palavras mais sacanas, que podem - e devem - ser ditas pela metade quando estivermos a sós com os nossos co(r)pos. Me bebia, me entontecia com tua boca quente e língua sedenta, prometemos nos levantar sob o mesmo lençol enquanto na escuridão de nós mesmo você ia me descobrindo. Que o sol de nossas almas tire a dor de todos os choros, de todas as lembranças gritadas com meio copo de vodca em mãos. Sei que tudo isso se perde, se esvai dentro de ti, dentro de mim. Te acho à beira de você me deixar quando todos estão por acordar e a paixão a se banhar. Quando senta ao nosso lado o amor feito criança querendo dar a mão para não se perder e habitar em noutro coração.

Carlo Lagos.

14 comentários:

  1. Sempre viajo muito lendo teus textos. Penso em diversas coisas ao mesmo tempo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Bethânia Louvando a Oxum é belíssimo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Assim o amor querendo se encontrar, se encaixar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa rotina de amar,amor e amar. Ter alguém que te ama do mesmo tanto. Deve ser um paraíso.

    ResponderExcluir
  5. Que texto apaixonante, me deixou sem palavras.
    Quando falamos de amor, de amar tudo que escrevemos parece mágico!
    Amar e ser amado é o que há de melhor nessa vida!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei todo o texto, principalmente a última parte. Texto Maravilhoso! Se cuida.

    ResponderExcluir
  7. Tenho a impressão de já ter lido alguns trechos desse texto antes. Mas o efeito foi o mesmo e intenso. Parabéns!

    =*

    ResponderExcluir
  8. Acho que foi o texto mais limpo, de um amor mais sem mágoas e cheio de luz que já li aqui.
    E eu já disse que é uma honra você querer escrever comigo? Pois é. Vamos tentar?
    :*

    ResponderExcluir
  9. Quanto amor em ti...

    eu sei o tamanho desse amor,eu pude provar o tamanho desse amor um dia. Sei de todas as susas qualidades. Sei do teu rosto carinhoso ao amanhecer e de todas as manhas que fazes por atenção. Um homem, um menino, um ''maior abandonado'', meu maior abandonado (como sempre te chamei)

    Ansiosa pela oportunidade de lhe ver novamente,de poder te dizer mais coisas do que da última vez em que vc saiu aqui de casa.

    Ah, eterno Lagos. Vc faz falta em minha vida. Vc me seduziu de uma forma tão simples. Eu sou extremamente encantada com o teu jeito de ser. Se ainda estivesse valendo o teu pedido,eu me mandava agora com vc...eu deveria ter acreditado em vc. eu sei disso. eu não conseguia me imaginar longe da minha família,mas o melhor era nós dois,juntos, em nosso canto como vc sugeria.

    Em toda certeza que tenho em minha vida, te digo: vc pode ter viajado à MG, querer voltar pra lá. Soube que vc queria ir à Belém, pode ir onde quiser,mas a tua hora de voltar pra mim vaia contecer. Tenho fé em meu sexo (como vc sempre me mandou ter).

    Te admiro, homem, Carlo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Adorei o texto, passe no meu blog de textos. Obrigado, te espero lá!

    ResponderExcluir
  11. O amor tem dessas manias de nos deixar emotivos e nos deixar confusos...
    Tem horas que nos jogamos no chão e ali ficamos sentindo o friozinho dele...

    bom né?
    Bom texto e abraço.

    ResponderExcluir
  12. Querido, sempre acompanho teus escritos. Admiro muito. Estou te seguindo no twitter @kakaholt

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto , a maneira a qual usou as palavras, mto apaixonante. vou segui-lo tbm !

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.