Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

domingo, 29 de maio de 2011

''eu só queria ser feliz''

Ainda procuro um último vestígio num território qualquer. Seja meu, seja nosso,
eterna esposa e linda mulher. Eu te amo tanto que nem sei o que faria pra te ver
feliz. Você sabe o que é estar de braços abertos, no alto de uma pedra, de
frente pro mar pra se atirar e nem ele te receber? Enfim, você não ter coragem
nem pra se matar nem pra viver...Nem que seja só pra ocupar um mínimo lugar
naquela infinita água. Hoje, com mais calma, eu entendo o porquê de Santo
Antônio sempre me escolhe como cobaia dele em relacionamentos, mas nunca assina minha carteira – só fazer contratos de médio prazo (namoros que logo terminam): daria muito trabalho ficar dando baixa a cada trimestre em uma carteira sentimental. As tripas nem entendem mais o que a cabeça remete. O membro não sente desejo de mais nada. Você me dói como uma perda tão sufocante. Sinto-me impotente, frustrado, e sem anúncios de perfeição de céu com sombras.

Uma pena que as pessoas não saibam calcular muito bem o valor de suas decisões. Aliás, elas não pensam muito bem: quando o coração deve gritar, é, somente, o silêncio da alma que deixa a mensagem...Vagando. As expectativas sobre cada ser, sempre, acabam dando a mesma vontade: desaparecer! Ao meu ver, sentimentos complicados, mesmo com todo desequilíbrio, são mais delicados. Por vezes me mostrei tanto, me exibe para mim mesmo e para quem mais quisesse criticar. Muitos disseram que era a arte de ser um vadio nato. Muitos não sabem que era só para desaparecer de mim mesmo por alguns instantes. Pensei que era necessário ser pai pra aprender mais sobre os sentimentos humanitários. Com o tempo, descobri que de nada me adiantaria se eu não tivera sido um bom filho.

O teu sorriso, senhorita, já está fazendo uma falta imensa em minha casa, em minha visão, em meu coração. Eu nunca havia imaginado a hipótese de haver uma
despedida entre nós. Tampouco, da forma que fora. Nem o telefone deixou a gente
se despedir: desligou antes mesmo que eu pudesse te ouvir chorar, ou eu soluçar
como uma criança infeliz que sempre fui. Com você eu poderia ser quem eu sempre quis e tentei de tudo, tudo mesmo, pra te fazer feliz. Hoje em dia, sem você, só disfarço ser feliz. Quem sabe um dia eu não acabo me iludindo, né? O impossível pode acontecer. A sua sombra não sai de mim, a luz do teu infinito e gélido amor me aprisiona e nunca quis ser liberto. Todos acham lindo eu chorar por alguém, todos se encantam com a minha sensibilidade e entrega numa relação, mas ninguém nunca cuida de mim. Ainda te espero...Ainda tento me consertar sem o seu apoio. O seu amor é marcante. É meio Bethânia, meio Cazuza, meio Lobão...Mas, era pra ser pra sempre e depois...E o depois? Depois, eu tentando me achar, tentando ficar sozinho aqui sem você, sem mim. Sem o meu ser dentro de mim.


4 comentários:

  1. Nos chamamos de anjo não é a toa, não mesmo. Anjo tem o dever de cuidar, proteger, amparar.
    Imagino quão difícil está sendo pra você, complicado, desesperador. Mas tudo passa na vida, até as piores dores.
    Estou contigo para te cuidar, te proteger, te amparar. SEMPRE!
    Um beijo de quem gosta muito de ti.

    ResponderExcluir
  2. Nunca acreditei no esquema de vítima/algoz num relacionamento. Entendo que é preciso duas pessoas para sua construção, assim como é necessário duas para seu término.

    Para construir, tem que haver cumplicidade, lealdade, entrega, bom senso, reciprocidade.
    E quando do término, percebo um tanto de egoísmo, de um querer a pessoa só para si, ignorando que há outros em sua vida: família, amigos, as vezes um filho...pessoas que fazem parte da vida do outro. As vezes colocamos um amor num pedestal e isso não existe. Não dá pra viver numa redoma, nos alimentando de amor. Isso é muito bom para os poetas, já na "vida real"...

    Fácil culpar o outro sem olhar dentro de si.
    Julgamos e cobramos, sem entender que tudo terminou por nossa própria causa. Direta ou indiretamente. Porque, como disse, não acredito num término unilateral.

    Mas é só a visão de quem já passou por alguns "the end" da vida =)

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post e tbm quero ser feliz mais a vida ta foda com o perdão da palavra. kkk
    Bom eu tinha dado uma parada nno meu blog mais agora voltei depois aparece por lá no "miacts"
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Como gosto de te ler. Vc descreve as sensações de um modo tão intenso que é impossível não se achar em linhas ou trechos.

    Sempre digo, não devia ir embora pro lado de fora, quem ainda tá do lado de dentro...

    beijo

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.