Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Insistência.

Se desviando da verdade e sempre se perdendo. Ela nunca sabe onde quer chegar, tampouco, se almeja estar em algum lugar. Entre lembranças mórbidas e um futuro incerto, entre o presente inconstante em plena segunda-feira e o isqueiro que está por acabar. Ela é torta pra uns, irrequieta pra outros e sempre promete largar o vício de castrar amores em corações que se dividem entre amores e plumas.

Já tentou recomeçar umas oito ou nove vezes – é, essa escolha de recomeçar já repensada com urgência e aflição. Sai em ruas que não pode voltar atrás, menina, mulher, vadia que sempre alguém quer, mas nunca terá igual. No começo, no primeiro contato, tudo parece ser tão certo, mas, oh, é tudo muito sério pra você e dentro dela é somente uma esplendida necessidade de ser séria-do-tipo-inocente. E quando a gente está tão certo aparece as dúvidas do que foi dito. Surge, em falas macias, um desejo sujo e com uma fragrância eterna. Seria muito peculiar dizer que ela não tem mais jeito, ah, sem essa de encarnar a dor dos outros. Você não poderá ser Cristo a vida toda pros outros. Você não vai poder ficar carregando uma cruz que não é tua.

Queria alguém que não estivesse só no em meio a ventania, mas, sim, sentisse toda sensibilidade que se encontra dentro de um coração rasgado por raios e chuvas nunca antes secada. Se estiver muito ruim aí, mude pra cá. Se estiver com nuvens escuras em ti, mude. Mude de lugar ou de ser. Mude pra dentro de mim e veremos como ainda pode ser doce e delicado amar. Jogue todas as fichas necessárias para estar bem. Com a narina toda deteriorada pelo uso excessivo de pó do amor. De tanta igualdade ao beijar alguém. Ela tenta, erroneamente, substituir as tensões diárias por distrações com corpos alheios, ela é tão ingênua e não compreende que deveria arriscar ser feliz e não tentar matá-lo...Dentro dela mesma!


Carlo Lagos.

7 comentários:

  1. Que palavras lindas!
    Me encontrei dentro delas

    ResponderExcluir
  2. Belo, intenso e dolorosamente real.
    Um lindo texto, que faz como que muitas de nós, mulheres, lembremos da omissão que mostramos ter quando se fala de amor. Negar a felicidade é um erro completamente sem sentido, mas bem mais recorrente do que se imagina.

    Ah, e muito prazer em conhecer o blog.

    ResponderExcluir
  3. Existe uma nova forma de amar ?
    em suas palavras parece que sim .

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  4. Seus textos são lindos. Realmente envolventes.
    Já que não permite a cópia ainda que creditada, poderia permitir o aplicativo do curtir no facebook ou do twitter. O que acha?

    Mais pessoas precisam te ler.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  5. Pra estar bem vale sim toda insistência que nos cabe . Lindo texto (:

    LUZ E INSPIRAÇÃO pra você .

    ResponderExcluir
  6. Olá teu blog é demais!
    Muito bom... Lhe seguindo agora.
    Me visite, ficarei feliz.

    Grande abraço.

    Dan

    ResponderExcluir
  7. Realmente assustador seu texto. Intenso... chega a doer, sabe?

    Abalou minhas certezas, me presenteou dúvidas.

    Amo você.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.