Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Caminhos em cena.

Consegui encontrar todos os lugares para repousar. Não encontrei nenhum lugar seguro, nenhum lugar com uma vela para ler ao anoitecer, nenhum lugar perto de você. Enumerei meus medos e cada dia mais me falta é dedos. Para ver basta querer seguir em frente, para sofrer basta pedir um amor a Deus que esquece de toda a sua agonia quando mais precisas. No fim de tudo, você passa a sentir saudades daquela afeição do início. Quando desaguar, chore. Quando ele pedir pra voltar, negue. Quando ela te disser que você é o homem da vida dela, a carregue, fuja pra bem longe dos motivos e se encaixem nas lacunas feridas que possuem janelas emperradas.

Tudo que há no mundo é para ser aproveitado. Não queira nadar no oceano se não consegues dar pé nem na cachoeira sentimental que emerge o teu ser. Nos bastidores do amor você não vai conseguir entrar em cena. Em cena, ah, dear, já vivemos todos nós. Viver é tão bom e ruim. Viver me traz angústias que ninguém vai conseguir me dizer o que é melhor ou pior, ou, até mesmo, se já chegou a minha hora de ir além. Quando se é cego por desejo, você se torna pragmático e o olhar já não caberia mais o mesmo. No gasto da vida é que se aprende a ter razão, ou a perder quando se aprende a reconhecer que não se pode viver só. Eu não conseguiria ser o primeiro a tentar, mas nunca vou deixar de ser o último a dizer que: tanto faz, minha vez ainda vai chegar.

Deixei tudo morto, em mim, no que condiz estar. Ontem, ele fez aniversário, foi um escândalo. Não fui convidado, aliás, nem sei medir o tamanho do bolo que ele me deu durante toda a minha vida. Também, em meu instinto de guru-fodido-de-domingo-a-tarde, não sei dizer se ele ainda pode comemorar. Se é o que escolheu ser na condição imposta a ele por ele mesmo. Cansei de ser assim, tão duro comigo mesmo e batalhador de meia tigela. A vida vai seguir, ninguém vai notar o lugar em que você se perdeu, ou que cantou para não se esquecer que cansou de procurar o nada que sobrou do muito que te fez bem melhor.

C. Lagoϟ .

4 comentários:

  1. Estando nas cenas ou não.
    Devemos continuar, a sorrisos a serem contemplados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo meu amigo! Escrevi outro texto. Depois passa lá! grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Amei o teu blog, por isso estou seguindo!
    Acabei de iniciar um blog também e se quiser pode visitar-me!
    Espero que goste

    Beijos
    Clarice B.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.