Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

domingo, 7 de abril de 2013

Provações.

Ando, tento entender a graça que acham nesse mundo que vive a roer os cacos que já não é nem nosso. O céu de Abril, pra quem espera, torna a era mais serena. Esperar não vai te cansar? Não será como um temporal que tudo arrasa? Decidi não mais evoluir os nossos erros através de astrologias, ou por incêndios no coração, vi que o presente-futuro depende muita mais do viver, do que do ter.

Era uma cena de cinema, com corpos ao sofá, a vida passeando sobre nós, passando sem pedir licença nem se impor de forma ereta e reta dentro de algo que pudéssemos crer, ou creditar. Consumimos olhares indefesos, olhares sobre a mesa com um vinho tinto e o saudosismo que nos remete a solidão. Você se foi como uma estrela azul, como uma comédia comum, ou um filme com cenas vulgares. Como diria Lara: ‘’você partiu, partiu meu coração’’. Me sinto como um abajur velho da casa da tia, ou um empanado que não tem gosto.

Carro velho, muro querendo cair, corri demais, vi novelas para decorar falas, pensei em contratar um matador de aluguel pra te seguir, roubei sabonetes de motel para descontrair (como era o nosso costume). Quero que você vá pra bem longe, longe da minha casa, perto do nosso esconderijo. Como um raio que a parta, parta. Serei o poeta da dor, ou da desgraça do mundo, mas nunca tão sujo quanto a miséria que vivemos quanto se pensa em amor. Na doce vida, esse doce chamado se doar tá azedo há tempos. Nos encontraremos na quitanda da esquina e conversaremos sobre aquele cachorro indesejado da casa da sua vó, te mostrarei fotos dos novos gatos que adquiri com a sua ida ao além. Duro será compreender que só eu posso te ver, sentir e te ouvir como ninguém.

Carlo Lagoϟ.

2 comentários:

  1. Esse teu texto é tão íntimo e tem beleza por ser exatamente assim. É tão se virar do avesso e eu realmente me envolvi. Gosto muito de ti, tu sabes. Me agradam tuas palavras, mas não me agrada que te sintas como um abajur velho ou aqueles empanados sem gosto nenhum. Mereces muito, <3 Beijos e luz sempre. Nunca podes deixar de escrever, tua escrita é tua força, expressão da tua vida.

    ResponderExcluir
  2. que beleza de versos! é sempre bom de ler..

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.