Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Alegria passada.

Eu tenho essas crises...Às vezes, fico depressivo por quase duas semanas, fico em meu quarto, escrevo, penso, leio, acendo uma vela pro meu anjo da guarda. Depois, do nada, tudo muda, tudo vem bem melhor, não sei se isso é o meu lado bipolar que está aflorado ou se ainda é a falta da sua maldita companhia desde quando me deixou desolado. Esses dias senti a sua presença, sedenta e meiga como quem cruzou sete mares para me encontrar... Na verdade era só mais um surto, na verdade era a minha campainha tocando e algum amigo me chamando pra viver e sair dessa depressão.

Quero fazer de ti minha confidente, envolvente, e cúmplice, mas sempre preferiste ser a segunda, não, minha linda criança, não pus outro alguém em minha companhia, somente te troquei por uma melodia, ouço um bom som, ouço o som da sua voz em meio aos instrumentos, tento ouvir mais lento, quanto mais lento fica, mais lá em minha garganta me arrepia.

Aparei a barba e hoje ainda vou cortar o cabelo...Empolgado...Sentindo algo bom se aproximar no ar não muito distante de nós, se desatássemos esses nós em nossos corações não desperdiçaríamos tanto o nosso mel, mas, parece que preferes sempre ficar com o fel e sentir a lareira cada vez mais perto de ti ao invés de medir o próximo sorriso que está por vir. Sabe, meu anjo, sempre tento buscar a perfeição para o bem de nossos corações, mas não existe...Se encontrarmos, deixaremos de sofrer ou de amar e não teremos nem tempo para sonhar enquanto o dia quer raiar.

Lagos.

18 comentários:

  1. eu tambem tenho crises e sei como é, quando a tristeza nos invade de forma devastadora, eram tao frequentes que eu fiquei acomodada com todas e hoje nao me importa os motivos que as fazem ocorrer ou fugo delas, ou me entrego e a cada dia isso nao me destroi mais, apenas acontece! Beijoo, gostei do texto!

    ResponderExcluir
  2. Moço, perfeição realmente não existe. Se ficarmos a procurá-la só nos restarão frustrações.

    O máximo que podemos fazer é aparar as arestas de nossos defeitos e moldar nosso carater.
    Iniciar uma relação ainda esmagado com o peso da outra é uma traição, uma covardia com a nova pessoa.
    Nos curando e aperfeiçoando , nos construindo, estaremos aptos a nos fazer feliz primeiramente. Depois deixaremos as portas abertas a um novo começo, um novo amor.

    E ele virá. Como uma consequencia, não como a causa de nossa felicidade.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. As coisas ficam piores quando lhe atribuimos nomes não tão bons na sua pronunciação e sentido.
    Talvez a solidão seja as vezes nossa melhor companhia, por que somos capazes de sermos suficientes pra nós mesmo. Às vezes me parece um truqe da vida, uma maneira que ela encontra pra nos acordar e fazer olhar pra ela de um jeito diferente, mais bonito.
    Nos permitimos ser o que somos e viver como vivemos, com ou sem amor. E a felicidade, essa meu Caro, é produto raro mas vale apena esperar por ela lendo uma boa poesia, com um bom vinho quem sabe.
    O amor procura pessoas capazes de aceitá - lo mas, quando não encontra amor ele retorna pro seu ponto de partida e nós seguimos assim, querendo sempre algo ou alguém pra amenizar o que chamanos de solidão!Faço dela minha válvula de escape.

    Eu adoro seus textos Carlo.
    Beijo, Querido.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Carlo....

    Minhas crises são de doer... rsrs
    a alma queima e chora por nossa ilusões, dores e amores!!!

    Adoro tanto seus textos....

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Agente sempre sente, mesmo depois de uma depressão, algo de bom se aproximar,mesmo longe, agente vê correndo por alí e é de natureza nossa correr de encontro, mesmo que uma pedra possa derrubar junto com agente nossas pretenções de perfeição.

    E então é continuar praticando esses verbos até que esses verbos nos pratique... amar.

    Adorei muito msm seu blog. um bjo'

    ResponderExcluir
  7. mas tem certas alegrias que não passam. e eu bem sei que tu és um poço delas, anjo. tens alma de poeta, e alma de poeta sofre por permanecer em solidão. sabes os monges? eles permanecem em prece, em silêncio profundo, mas o coração canta, porque o interior vive em festa. o poeta é, por vezes, sozinho, mas a alma o acompanha. ele fas das dores verso, e isso o conserva satisfeito. sim, tens alma de poeta, e guardas toda essa beleza, mas também tens coração de gente, e coração de gente, por várias vezes, não consegue suportar tristeza. por outro lado, coração de gente pode conservar-se nobre, pode ser doce, como tu és. e se misturas tudo. se viras humano poeta. aaah, carlo... aí só mais divino te tornas. e assim jáo és pra mim (:
    texto belííssimo! lindo mesmo. e te elogio em todos os lugares que eu puder, querido, porque assim o mereces (:
    beijo graaande, anjo (:

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo tem essas crises de vez enquando....
    Passamos por isso porque somos seres humanos...
    bjss

    ResponderExcluir
  9. E que o nosso lado bipolar nunca nos falte :) **

    ResponderExcluir
  10. Procurar a perfeição para o coração, as vezes pode ser o maior erro.
    Errar faz com que o amor se fortaleça.
    O lado bipolar sempre me invade, é bom encontrar pessoas que possam compreender.
    Beijos e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Basta olhar para os lados para percebermos que nossos motivos são poucos para tanta tristeza, tanta desolação. A vida vale mais.

    Belo texto. Triste, por se tratar de alguém que precisa enxergar a vida, mas belo.

    Bom fds pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que belo texto! Não é o primeiro que leio aqui falando de saudades, de amor... Muito bom conhecer este seu lado, e ainda por cima, tão bem escrito.

    E que o bom que estar por vir, venha logo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que lindo! Meu amigo, me identidiquei demais com o seu texto! Também tenho essas crises, também escrevo como quem respira e precisa disso como um grito desesperado para mostrar o que sinto. A maneira como descreves a saudade me encanta. Nossa, me sinto nos seus textos! Acredite, tudo o que escreve, toca-nos a alma profundamente.

    Parabéns, meu amigo!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. A poesia do texto é bela, revela realmente a dor de uma pessoa em estado depressivo. Todos nós passamos por isso. Todos. Mas sair dessa jaula que é o desafio... espero que amanhã a poesia seja alegre e muito mais bela.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Depressão nunca. Essa palavra aceito apenas do Carlo Lagos escritor, mas nunca do homem. Ok?

    Esse texto me comoveu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Depressão é péssimo, e ser bipolar também!
    Muito bom o texto...
    Adoro a maneira como vc escreve!

    Beijoos'

    ResponderExcluir
  17. A ideia de voltar aqui para lê-lo constantemente, acaba de me ocorrer, ter sido uma das melhores que já tive. Me identifiquei demais com seu texto, principalmente com o primeiro parágrafo dele. Tenho momentos assim. Uma bipolaridade interna, algo que vem e vai do nada, sem muita explicação. E como no último paragrafo estou presa a esperança de que tudo se ajeite... parabéns!

    ResponderExcluir
  18. posso dizer? não se abata por pequenas coisas num deixe algo tão pequeno te trazer infelisidades , é como cantam " se vc ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro e que vc descubra que ri é bom mas que rir de tuudo é disispero " beijos minha vidaaa,

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.