Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Adormeci por dentro.

Tão doce quanto aquele pão adormecido e azedo da terça passada. Eu não acredito neles e queria acreditar em ti. Eles vendem alma, você vende amor. Eu trago minha dor em meu cigarro que está por acabar. Escrevi teu nome nele antes de acender, assim, quem sabem misericordiamente, você volta tão rápido quanto se foi. As incertezas insanas, os ventos de Iansã tão calejados quanto o meu coração. Baby, baby, preciso de você cantando: ‘’amar é sofrer...’’, aturaria até tua voz desafinada, desde que ainda tivéssemos o mesmo ritmo,mesmo espírito. Não há tanto sentido em estarmos juntos, presentes nada agradáveis, cidades tortas atrás da nossa porta noturna. Tudo bem, nosso amor transfugiu e ainda procuramos o alfinete que prendia nossa foto, erradamente procuramos. Deveríamos procurar nos quarenta dias atrás, naquele barco de navegação sólida, a nossa base, o nosso amor. Não adianta fotos pregadas se os corações estão desgarrados, se a boca ainda está salgada.

De manhã te dou um adeus e você que já está na estrada nem me espera. Poderia, quem sabe, deixar marcas pelo acostamento, já que na vida passamos tantas horas encostados em nossas profanas indecisões. Pêra aí, eu te deixei algo, você viu? Não era o pedido de desculpas, tampouco, a minha face com o sorriso de bom dia, te deixei minha alegria, o meu coração batendo como um romance de quinta categoria e tão valente quanto um quartel francês. Sussurros quietos, milhões de coisas a serem ditas e a fita da tua alma ainda transpassa o meu peito, sinto tua respiração tão calejada, o que fizeram com você enquanto não começávamos a dançar? Eu, definitivamente, não entendo muito de sentimentos, como (so)breviver com sentimentos que tendem a morrer tão rápido quando as ondas do mar quando vêm nos banhar, tão ligeiro quanto os dias em que tentamos nos encontrar.

Escrevi a palavra amor no bolso daquela camisa que você me deu, bem na parte dentro, bem perto do coração pra ver se atrai. Já escrevi há tempos a palavra sucesso na sola do all star, pra onde eu caminhar ser feliz. Não se preocupe, não apaguei aquela canção do Vanguart que escrevera na parte de dentro dele: ‘’ Your kindness sheltered my life from any harm’’. Te encontrei em sonhos misturados com chás de alegria e nostalgia, chás de beleza, chás de máscara de felicidade com autenticidade de tristeza. Minha vida tem dias contados, tudo bem planejado com a tua, acredite. O maldito frio do meu corpo ainda pergunta por ti. Me costura, remendas as tristezas e deixa as amarguras de tanto sofrer. Revoltado, ainda espero o brilho do teu olhar nos dias de chuva. Dia frio pede sonhos e não pensamentos. Viver de amor é bom e não presta. Vejo a rede balançar, vejo a vida que tanto gostou de ver, balançar, peno mil merdas contra ela e depois, mais três mil à favor. Essa felicidade é um estrago diante da tristeza feliz.


Encontre o teu grande amor, se perca em você, nele.. Ache sentido onde houver dor. Ache alegria seja aonde for. Axé. Atotô, Ajuberu.

Lagos.

12 comentários:

  1. Carlos, você como sempre escreve belos textos e me tocando lá no fundo. Parabéns por está obra (:

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fizestes sentir com tuas palavras. Realmente carregado de sentimentos, verdadeiro do começo ao fim. Forte! Escreves lindo sempre.

    ResponderExcluir
  4. Ai... viver de amor é mais que bom e presta tanto, Anjo! rs

    Tentei selecionar o meu trecho preferido mas, não posso! rs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Você é INCRÍVEL!
    Carlos, seus textos são de uma verdade tão simples e tão complexa, ao mesmo tempo. Que não tem como começar a lê-lo sem continuar até o ponto final.
    Um dia, quero ser igual à você.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais o teu texto! Parabéns,parabéns mesmo. ^^

    ResponderExcluir
  7. Carlos os teus textos sao tao expressivos, adoro lê-los!

    ResponderExcluir
  8. MEEEEEEEEEEEEEEU RAPAZ *-* estava distante do blog mas estou voltando ein SAIJDOASJD, só pude ler seu texto hoje ): vc sempre falar do amor de uma forma que eu gostaria de falar, mas não tenho coragem AINDA para falar dele desta forma, talvez por isso eu sofra tanto por causa dele hihi

    beeeeeeeeeeijos vizinho

    ResponderExcluir
  9. faço minhas as suas palavra: ache sentido onde houver dor, ache alegria seja aonde for .


    perfeito o texto!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Então to tendo uma grande falta de tempo em entrar.. mas ta adc no msn!

    ResponderExcluir
  11. faz tempo que não venho aqui, estava com saudades dos teus textos, continuam lindos :D
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto. Adorei o romantismo que você transmitiu... Escreves muito bem, fiquei maravilhado com esse e com os outros textos! Teu blog é massa. Seria uma honra tê-lo no meu blog como visitante, posto textos românticos parecidos com os seus. Vai gostar.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.