Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

domingo, 7 de novembro de 2010

Deixar ser.

Fico bastante feliz ao saber que não gosta de mim; me sentiria bem triste, com a consciência pesada, ao saber que uma pessoa tem amor por mim e eu ódio por ela. Reciprocidade é algo que sempre admirei; seja no amor ou no ódio – que caminham de mãos dadas, acredite! Conheço muito bem esse teu jeito sarcástico de querer exorcizar o amor de ti, de quem vive ao teu redor... Gelo, iceberg, e embaixo de toda essa face gélida mora um coração pulsando em uma temperatura acima dos quarenta graus. Você quer abraçar o mundo e não quer mãos nem dedos de ninguém emprestado, pra que te entender, né? Sentir já não é muito forte?

Não adianta ficar implorando a São Benedito – mentor das almas vagantes – para me esquecer, marquei. Estou em cada ar, em cada tato, em cada perfume; pesarei como um algodão em tua mente e serei como um chumbo em teu coração se me renegares, se não me calar com o teu amor. Essa cova que não tem nem cinco palmos do chão é a tua própria vida, ainda é a parte que lhe é cabível nesse latifúndio, aproveite essa divisão de terra e viva. Se eu erro tanto, por um outro lado, tento me absorver de mim mesmo - peso de consciência - ajudando pessoas que sinto ter bom coração; boa alma. Sabe o que é a perfeição? É o que te faz feliz. É o que te faz sorrir sem se importar quem vai chorar - desde que você seja limpa/clara com tudo e todos. Era quem mais me entendia, no sentido de olhar pra mim e saber do meu humor, de sentir o cheiro do perfume do dia e saber se estava bem amoroso, ou querendo decapitar alguém. Era assim.

Vejo tanta gente com um oceano de alegria, e gente sem uma gota de felicidade vendendo a própria alma pra ir logo pro Céu(?). Imagine que as pessoas, lugares, perfumes, estações não tenham sumido, pior, nunca tenham existido. Nada é muito real ao redor de nossas casas. As boas pessoas, sempre moram longe, concluo isso por ti e por algumas outras pessoas que gostaria que morasse em meu quintal. É, nada de morar na mesma rua; os ventos poderiam passar e levar pra bem longe. Fiz duas psicólogas desistirem de mim, nem eu mesmo sei se tenho tal distúrbio que alegaram. Desisti, pois ia encerrar um monte de carreiras de psicólogas por aí, e coitadas daquelas pobres mulheres que choram até hoje pelo marido que as deixou; claro, eles queriam animar o membro dentro do ser humano; elas, por tantas da madrugada, por cima de livros tentando entender como a mente funciona, conclusão: cabeças diferentes pensando no mesmo momento – separação à vista. Antes de enfiar a agulha pedindo meu suor, beija, acaricia, disfarça o sofrimento com amor fingido, é assim que todos fazem quando querem partir e não sabe como dizer. Até hoje, não matei ninguém que tenha me deixado, logo não ofereço mau à sociedade. Meu único perigo se chama falta, e atende pelo nome de amor, falta de amor.

Lagos.

16 comentários:

  1. É meu amigo o AMOR é algo que deve ser vivido com toda a intensidade possível, pois é um sentimento que pode durar apenas por um momento da vida ou por todos os momento que ainda lhe restam de vida, tenha sempre a certeza de que o mundo é um espelho, mostre-se sempre como és e as pessoas farão o mesmo, seja sempre verdadeiro como és e a vida lhe presenteará com um AMOR puro e verdadeiro...

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto. A falta de amor faz a gente sentir cada coisa.. tristeza, solidão..

    Eu vou cursar psicologia ano q vem, espero n desistir de ninguém.

    Abraços ;*

    ResponderExcluir
  3. é impressionante como eu sempre me encontro eu algum trecho dos seus textos!

    "falta de amor", mesmo eu estando namorando ainda sinto essa falta, acho que nunca vai ser o suficiente pra mim... nunca, ninguém...

    ResponderExcluir
  4. Ah meu amigo. Nossa sintonia foi elegante rs,na escolha do nosso título:

    "Não baby, nem vem com essa. A história é minha. Eu sei muito bem, que tudo não passou de uma distração de cílios. Tá tudo bem. Não se importe com o sangue que jorra dos meus joelhos. Nem com as lágrimas. É tudo tão sem sal que não arde.
    É apenas charme moço. Entenda. Esse choro eu carrego sempre no rosto, escondido na risada frouxa, é disfarce, de coração bobo de menina grande. E fique tranquilo não vai ficar nenhuma cicatriz aqui e se ficar, eu escondo com base. Dá pra controlar a superficie da dor, mas não as suas mudanças"

    O amor e suas fugas. Talvez a falta ainda percorra nas veias.

    Um beijooooooooo

    ResponderExcluir
  5. "As boas pessoas, sempre mram longe" te queria por perto pra absorver todo o carinho e amor que tens ai dentro do peito.
    Eu te adoro, e tu sabes disso <3

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuu..Pesado Carlo...rs
    Andei meuio sumida, aconteceram algumas coisas na minha vida...
    Mas está td certo e dei uma repaginada no meu blog...
    Resolvi aparecer por aqui...
    Um beijão menino

    ResponderExcluir
  7. Amor só é amor quando se tem intensidade, reciprocidade!
    E sempre deixa duvidas e mistérios no ar, se não nem é amor!

    Belo texto!


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AH que lindo texto! Como sempre, aliás.
    Faz tempo que não passo por aqui, tava vivendo outras coisas, fora do mundo virtual, mas voltei.
    Bem, sempre nos sobra a falta de alguma coisa, mas o bom mesmo é sempre tentar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. ler seus textos é sempre viajar. concordamos com muitas coisas, e gosto muito da violência e sinceridade com que escreve. belo post. beijos

    ResponderExcluir
  10. Voce escreve bonito..
    As suas palavras ganham vida a medida em que passamos para frase seguinte.. Gostei daqui.. O coração ficou na boca! Bjo Anaterra F

    ResponderExcluir
  11. Assim como tu, sou uma apaixonada pela reciprocidade, seja lá qual for o pensamento. E concordo também que as boas pessoas sempre moram longe. Mas sabe por que achamos isso? Porque é o que não é real pra gente, então idealizamos e vamos longe.
    E juro que tenho esse medo de acabar com a carreira de psicólogas, daí prefiro seguir tentando me entender sozinha.
    Amei o texto inteiro e o teu modo de lidar com as palavras. A falta de amor pode ser um perigo, mas pode ser também segurança.

    =*

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que leio seus textos fico imaginando situações pra eles serem criados. As vezes esbarro com certas frases que explicam muito de mim - um tanto que eu mesma não saberia justificar. Me encanto e me envolvo cada vez mais com essa conectividade - que apenas eu percebo. Me encantas e me envolves cada vez mais, doce Carlo

    ResponderExcluir
  13. É o meu perigo també amor!
    Senti saudade querido, mas agora estou de volta. De volta com os comentarios, com as postagens. E espero vê-lo presente tambem! Com carinho, Lys!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Estou aqui passando para avisar, que devido a alguns problemas no meu antigo Blog, tive que excluir e fazer outro. Estou passando o link do novo, e se puderem, sigam.

    http://a-w-a-k-e-n.blogspot.com/
    Grande beijo!
    Conto com a presença de vocês lá, como sempre estiveram!

    ResponderExcluir
  15. a vida é uma puta injustiça por si só , ah eu concordo , tu escreves com mão crua , vai tracejando cada linha , formando sentidos , eu amo o modo como escreves ! e nao é mentira alguma quando eu digo que eu nao me canso de te ler (L)

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.