Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

-Você tem duas opções. - Fico com a primeira.

Virar o ano assistindo “Closer.Perto demais” ou pegar o “trem pras estrelas” do Cazuza. De qualquer forma 2011 está chegando. Lá vem Oyá com seus ventos. Pai Oxossi com sua fartura. Que nunca nos desampare. Que os ventos do amor se aproximem cada vez mais de cada ser. Que os pêlos da barba possam roçar mais vezes nas nucas. Que ela se enrole cada vez mais no lençol da minha cama, e que peça a minha camisa por ter vergonha de andar despida. Ser teu porre ou teu novo amor, abro as portas e janelas de mim mesmo para você. Camisa rosa, perfume forte, cigarro na boca e o coração ao alto. Firmeza no Ori. Fé no coração. Tristeza? Ela eu deixo pra quem já foi. Deixa pro passado a camisinha molhada, agora levo o teu choro entre tuas macias pernas.

Teu rosto já foi mais sensível, você reclamava tanto da minha barba e hoje é obrigada a aceitar aquele rostocheio de buracos de espinhas mal espremidas. Baby: aprenda que de espremido e buraqueiro já basta o coração. Chega de palavras, elas são só remédios para amenizar a necessidade de dizer um "te amo". Prefiro teu olhar de lado pra mim, pensando: vem-meu-puto-é-aqui-nesse-banheiro-mesmo. Assim mesmo, na lata, bruto e seco me ame, me ame. Fazendo festinha em mim mesmo. Vendo a tua tatuagem, com a voz terna, e um olhar convidativo. Ai, Mãe Oxum, vamos sonhar de vagarzinho pra não gastar muita gasolina do coração. Eu amo todo mundo na mesma intensidade que odeio. Difícil entender, vai por mim: às cinco da manhã fica pior ainda de sentir.

Olha, não corra muito atrás do que almejas em 2011. Vai virar bem. Vai vir carregado de Axé. Adivinhei no céu que o próximo amor vai vir numa fila de ônibus, ou nas pedras lamentando, murmurando a vida, que tanto queremos que siga em frente mas nunca damos o primeiro suspiro pro futuro sem lembrar do passado. Vai ser um ano de muitas perturbações amorosas, sim, vai ser. Mas eu aprecio isso. Gosto de amores
turbulentos. Com brigas por ciúmes, e arranhões nas costas por tesões intensos. Nasci em meio a chuva, com o Sol em Gêmeos e toda serenidade de um ariano. Bem poético, sem proteção alguma. Vagando no batimento do meu próprio coração traidor, me encontro entre desculpas com uma voz rouca e um olhar penetrante. Planos já são idealizados. Doses sacanas de três beijos no rosto e sorrisos trocados, uma bandeira qualquer e surge um clima. A noite inteira. O ano inteiro será assim... Com toda certeza de quem vai viver ao teu lado. A brisa vem se aproximando!

Carlo Lagos.

7 comentários:

  1. Anjo, que 2011 seja maravilhoso para todos nós! Merecemos!

    Um beijo, Querido!

    ResponderExcluir
  2. Um ano cheio de amor , e que o nosso coração siga lá no alto como voce mesmo descreveu. Que a gente possa deixar a tristeza pra trás e só sentir-se inteiro (L)


    Sentindo a brisa , e que venha 2011


    sinto um carinho e uma admiração absurda por ti :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei tanto que vou seguir.

    xD

    Felicidades em 2011, moço.

    ResponderExcluir
  4. Li duas vezes. Adorei, como sempre!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, bem forte esse texto, mas adorei! :)

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.