Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Unidades.

Em um dial que você não se revela tudo é projetado pelas cinzas que ainda não se despediram por falta de coragem, ou, quem, sabe por não saber que não mais compõe esse girassol. Lembra daquela foto com ela bem pequenina sentada em teu colo – e ao mesmo tempo -irriquieta querendo agarrar qualquer vestígio de felicidade que não mais estivésse no escuro? Então, aquela foto se despediu como a chuva que cessa os ânimos, que molha ainda mais os rostos, ou cada parte emocional. Cada metade já foi mais integrada. Já pode haver mais encaixe, mas de tantos remendos…Tudo pega mal.

Se possíve, não entre na asneira de tentar fazer a diferença criando possível o que é impossível. Eu sei, como sempre, você vai me chamar de covarde e, vos digo: não é da sua vontade me acompanhar e eu não vou gastar o meu ardor por aí. Não vou tirar as minhas canções do coração sem que haja a voz perfeita pra fazer os casais se enamorarem. No tempo, no espaço, ainda se pode criar tudo aquilo que as luzes não mais nos mostra. Os tapetes vão voar em sua mente, mal vai querer se agarrar em ti, não esqueça de acender uma vela pro teu anjo da guarda. Pode ler aquela carta que você sempre gotou,mas nunca pense em deixar as lágrimas molhá-la: ela iria se rasgar, perderia ainda mais um pedaço de mim, de ti, do que poderia ter sido o nós um dia.

Deixe a alma permanecer nua, não crua, pois federia mais do que aquele seu maldito e interminável perfume francês. Eu ainda quis – talvez ainda queira - você… Bem longe. Os bares vazios, por volta das 05:38 da madrugada, me cega como uma estrela forte e com o brilho interminável e igual ao teu ser: ilusório. É paixão pra dois. Solidão pra um! Certos momentos vividos podem parecer ser em vão, mas, puritana, lembre-se: muitas mulheres querem patrocínio para crescerem, mas não vêem que nunca saíram das baixas instâncias do próprio ser.


Carlo Lagos.

5 comentários:

  1. Belas palavras, um texto tão... Carlo Lagos.
    É inacreditável que você sempre se supere e encante com palavras simples e sinceras.

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras me encantaram. O ultimo paragrafo principalmente eu achei maravilhoso. UM texto refinado que passa realmente a sinceridade do escritor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa depois de um texto desse agente cala a boca! Estou seguindo, ficaria grata com sua visita e siga se gostar!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.