Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Êxtase.

Pragmático como um momento congelado em um papel com cores estáticas. Tudo em teu ser é passado. Passado desbotado. Passado uma tal coisa que faz o coração disparar depois das duas narinas entupidas. Você sabe que eu não gosto de lhe ver… Daquele jeito. Essas lembranças sendo tragado por uma brasa que fica entre seu dedos e nunca te faz respirar sem essa pressão emocional. Há tantos casos idênticos por aí e nos entregamos ao acaso.

Se fechar pro amor, nada mais é, do que uma mania velha e feia que temos de dar margens a dor. A madrugada tem fome e não será em suas mãos que o dia vai clarear mais devagar. Um cenário estremecido, com o horizonte verticalizando entre minutos a transcorrer cruzando as dores de frente de uma travessa vazia e triste. Entendi que ao se falar menos, pode-se dizer muito mais. Você ainda levanta a sobrancelha esquerda quando está mentindo. Você ainda caçoa de você mesmo quando não sabe o que fazer com o pirulito em mãos? Esses seus movimentos circulares e contorcidos já me enlouqueceu um dia. Hoje, quem sabe, somente faz com que eu reflita e me recolha aos pedaços de quem eu poderia ter sido um dia.

Você não precisa controlar suas emoções, somente reconheça-as. Te digo, foi bom. Foi uma divisão fodida entre solidão e proteção a dois, entende? Sim, você entende. Eu sinto. Eu me atropelo com uma orquestra de tormentos infinitos em mim. É, mas isso não se diz. As flores caídas e passeando com o vento me empurravam pra frente. Pra frente de mim mesmo. Me pego pensando alto e você me diz que isso é bem ligado ao meu jeito ranzinza e reclamão de ser. Eu me pego num interrogatório de perguntas desprezíveis, que não são nada diferente de ti. É apenas um devaneio com alguma agorafobia ou alguma efêmera solidão? Em meu teatro muito mal ensaiado de rapaz bem educado não há resposta para isso!


Carlo Lagoϟ.

4 comentários:

  1. Só precisamos reconhecer nossas emoções. E eu entendi que ao falar menos digo muito mais, porque se fechar para o amor é só uma mania velha e feia que temos de dar margem a dor.

    Lindo, lindo texto! Como sempre, né Carlo?!
    Obrigada por de um jeito ou de outro, ter falado umas verdades, que são suas, na minha cara. E só peço que você a cada dia tenha mais motivos para ser intenso e assim dar formas às palavras de modo milagroso.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  2. Temos essa mania de fecharmos pro amor, nos recolhermos de tal forma que nõa vemos nada além de nossa própria dor.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. O que mais tentamos é entender as entrelinhas dos jeitos alheios. O amor é esse labirinto todo. Acho que é por isso que escrevemos tanto. Pra tirar esse sufoco do peito.
    bjs

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.