Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Na contramão do hoje.

A gente nunca vai saber prever o que ocorre conosco, é claro, não queremos mudar. Estamos chegando ao fim da linha, estamos esperando qualquer coisa sobre todo mundo, pois o que escrevemos por hoje, é, somente, uma ventania de explosão do que eu, você, eles, gostariam que transcorresse no amanhã. Logo ali, depois de alguma curva, em um papel branco, ou manchado – já não diferencia tanto -, vamos escrever cartas suicidas ou toda e qualquer coisa do que foi um ontem – isso mesmo, no passado, dear.

Você piscou os olhos, mas esqueceu de piscar pro coração e dizer que está pronta, que chegou a hora de deixar uma pessoa entrar em tua vida, te mandar flores ou mensagens surpresa em plena madrugada – todo aquele filme repetitivo que ocorre com qualquer casal, em que vocês serão os personagens principais e o diretor…Ah, este ninguém, nunca, conhece. É igual a o quer foi um dia: coração esperando algo de algum lugar que nunca vem. Não se martirize, criança, se você conseguir olhar por de trás da máscara que todo amor ou paixão usa… Não terá graça!

Dá mole pra cobra que logo nasce um bicho de quatro patas, diga logo adeus. Ou nem se despeça: Deus entende, linda, que não é necessário se despedir de estranhos habitando em corpos pertencentes a terra. Nem tudo estará perdido, não no dia de hoje enquanto tocar a canção que você queria. Mas, pense bem, é bacana toda essa (in)definição que rodeia todas as vidas, pense bem e verás que é incrível saber que podes amar, ser gentil dócil e não ser traída com a sua melhor amiga. Temos que projetar que amanhã terá um Céu azul mesmo que seja somente em cima de nossas mentes, mas haverá. E se houver chuva, depois sai um arco-íris para colorir nossos caminhos. Portanto, diga: será muito bom. Vou ser mais - feliz - do que fui. Até porque, sua vida não vai ser feita de dias, ou horas momentâneas de felicidade, a vida sempre vai te cobrar constante felicidade e eternos momentos felizes!


Carlo Lagos.

2 comentários:

  1. Tão leve seu texto, trás realmente a única coisa que nos faz olhar pra frente depois de uma queda: a esperança!

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter em mente que prosseguir e ter o olhar no horizonte nos faz crer que o além pode ser melhor que hoje.
    Beijo,
    Fer.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.