Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Busca de Maio.


Eu sei que ninguém percebeu. Eu reparei enquanto você se banhava em tua água imunda de suor tardio e lágrimas. Se mudar para Ruanda não te salvou, seus olhos ainda estavam aqui, arrepiados de tanta ilusão. Eu não sei o que isso fez com o teu ser, mudaste muito com esta carga infinita que não te deixa pôr os pés no chão. Sem um par pra te acompanhar, uma pessoa que tinha todo o tempo do mundo se transformou em um segundo num poste parado, perdido. Sem colisões nem ambições diante de um pecado febril e insosso. 

Rejeitar todo o ar externo para que aprendesses a respirar com o teu ser? Isso não era o melhor a ser feito. Você pode até cercar o amor, como quem cerca uma formiga com os pés. Ela, a formiga, se sente acuada, infligida de sentimentos, e você? Você, logo, vai esquecer que quando se envolveu com os sentimentos estava, de passos em passos, entrando nesse formigueiro venenoso, nessa terra batida por caminhadores sem rumos, sem sorrisos. Essa dança que não sai do lugar, sem música e nem parceiro em que vives, é ilusória. É tua e de mais ninguém, tua e desse amor sórdido que você insiste em remeter a qualquer ser que aparece, mas nenhum a você mesmo.

Quando nos vimos, busquei entender, soletrar, cada pecado infantil que cometi no passado. Pois é, eu entendi, eu senti, eu não revivi! Alterei o meu menu de comandos: aprendi a ter mais pra dar do que a pedir, e o mundo todo passou a caber dentro de mim. Seria belo saber como te confortar, e eu não sei como o fazer. Não se preocupe, minha mente gélida não saberia como te prejudicar ainda mais, eu vi que você já está na perfeita e máxima solidão que um ser pode chegar. Eu vi… Eu vi… Eu rezei… Eu colhi tudo o que te faria mal, só restou o teu próprio ser!

Carlo Lagoϟ

Um comentário:

  1. E o mundo todo passou a caber dentro de NÓS!


    Ler você me recarrega as energias.

    Amo-te em palavras e estranhamente entendo seu doce e ácido amor por maio.

    Beijos
    Tua flor (de maio)

    Ni

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.