Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tantos dias.


Essa queda de audiência em sua vida me transtorna, só por causa que gostas de andar sapato, paletó, ouro e os melhores perfumes, és considerado um talento individual? Por que não dê um beijo de amor e desejo em quem gostas? Seria necessário, seria como uma água benta em pleno inverno metódico. Tem que estar envolvido num todo, ou fica em casa. Tem que se envolver desde o corredor até o último beijo vadio e safado depois de um sexo pago com sofrimento e amargura. Vá lá fora, ande, se crucifique – não vai adiantar atirar pensamentos sórdidos em temperamentos de louça.

Venha toda de branco, de preto, de rosa, com amor, descabelada, entre bancários, entre mais, entre em mim. Venha sem cessar esse desejo, de trair o teu companheiro. Venha molhada, com a chuva a nos girar como se fossemos os dois últimos habitantes desse mundo. Sambamos tanto na vida, vimos tantos dia raiar e estamos peregrinando dentro do neném de nós mesmo. Sádico isso! Atrasamos até o Big Ben, e não somos amigos do gerente da cafeteria da esquina. Mesmo sem saber, por muito tempo, você foi a minha alegria. E, hoje, em meio a esse romance policial com direito a investigação precárias, como diremos “sim”?

A gente deveria ter direito a Fundo de Garantia quando se está amando, ou envolvido com encontros marcados sem dia e horas previstos. Sei que ousaria te olhar num insuspeitável local, num doloroso te querer, se tornando cada vez mais perigoso me envolver com o teu ser.  Se até um moeda tem o seu lado oposto e se choca com o ar quando é lançada, não será a gente, em perfeita ruina sentimental, que poderemos nos safar das contradições metódicas e vazias que nunca nos acrescentou em nada. Criamos raízes com os vagões, mistérios, e o perigo e quanto mais obscuro for, quanto maiores formos, mais fácil será a nossa condenação ao nosso próprio ser. Que não me encontre jamais em meu próprio avesso, mas enquanto desejares se entregar - não importando o tempo em que vai apenas  suportar, mas, sim, do quanto não desistiu – levite como um colibri e invente uma nova forma que nos eleve com sorrisos e carência de nós mesmos.

Carlo Lagoϟ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.