Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Não sonho mais.


E aí, pra onde vai, querida? Abre teu olho e ama quem te valoriza. Fique ao lado daquela pessoa que você tem a certeza, ou ao menos acha, que ficaria contigo em toda e qualquer situação. Desejo por outro corpo, sonhar acordada por e com outra pessoa, faz mal. Não leva à lugar algum. Essa água só vai te fazer mal se você quiser se afogar, chafurdar nesse terremoto inconcebível que há em ti. Não precisas de salva vidas, não há barco pra navegar, somente a tua banheira cercada de roupas  espalhadas pelo chão que você mesmo jogou, somente, para ter a sensação de ter tido a companhia de mais alguém.
Eu não sei de tudo, quem me dera. Se tudo desse certo, essa hora, eu não estaria aqui, escrevendo estas linhas que ninguém gostaria de soprar nem se estivesse dentro de um castelo. Tudo que sei, é que depois da sua partida, eu quis partir tudo que houvera você. Demorei pra esquecer, demorei a parar de me machucar. Acendi minhas velas, pus a mesa pra um só(é tão solitário isso, dear). Com você por perto, veja bem, não era melhor, mas era menos pior, só por dizer é que finjo saber as dores e os fatos dos poucos casos que criamos.
Foram feitas inúmeras reconstituições amorosas, pra quê, meu Santo amado? Correntezas sem direções não mudam vidas, dispensa pessoas insistindo em usar os mesmos erros. Amamos muito de forma metódica, em períodos fodidos de crises existenciais acelerando a adrenalina do coração. Naufrágios. Visitas ao próximo é dispensável, quando se tem comunicações emocionais… (rs)… Como se apreciassem isso. É como tomar uma cachaça e querer atiçar as saudades, sem querer furtar as novidades nem o sol, foi recolhido a novenas, se tornaram serenas e sem funções. A gente vai seguir sem se amar, vão ser raros os dias em que você fará novas amizades numa tarde vazia de Domingo, num almoço qualquer… Serão tantas desditas que não terás nem tempo de babar na fronha. Aproveite para mandar lembranças a saudade, ela vai ser sua companheira quando estiveres me lendo.

Carlo Lagoϟ

7 comentários:

  1. Tão sincero e cheio de sentimento. Amo aqui, saudades disso.




    http://seriaeuessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de como escreves. É bem verdadeiro, Real. Quase sem subjetividades entende. "-"

    Até breve; Sem Guarda-Chuvas

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me fez chorar, assim como os outros que você me enviou :D
    gostei muito

    ResponderExcluir
  4. não tem valor.
    não tem lugar.
    não tem amor.

    devaneio insalubre. na verdade, cabe até um adicional e um adendo: sorria para dentro e tome seu café só,

    esqueça a existência, esqueça qualquer choro.
    não existe mais.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.