Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dias...


Eu só queria que me olhassem de uma forma diferente. Não sei se é o alto uso de Rivotril e cocaína que andam me deixando com cismas de complexo de inferioridade e abandono. Não sei se é essa vida ridícula de pessoas muito amigas, enquanto precisam sugar todo o teu axé. Sinceramente, não sei. Peço atenção e o único a me aconchegar é o meu cachorro. Sabe, Sapêzinho, eu cansei um pouco mais do que deveria. Eu cansei de fazer tudo. Pede ao papai pra me cuidar. Pra me dar caminhos que Ele julgue o melhor. Já dancei as cantigas para Oxalá e não mudou muito. Não, não me tornei cético no que sigo, me tornei menosprezável no que desejo. 

Na areia do fundo do mar foi resgatado todos os métodos desprezíveis de ser infeliz. Eu mandei você deixar isso lá. Vou brilhar no Céu como brilha no mar, pois em mim há forças para isso. Eu sou o que você, de forma cretina, nunca teve coragem de ser homem pra assumir: sou Malandro de rua que bebe Whisky. Sou o cara que bate macumba, como muitos dizem, sou o cara que obedece as almas iluminadas e manda pra cima de ti as penadas! Oh, venha ver, oh venha cá, receber essas flores – mortas – que venho lhe ofertar.

O navio apitou, é a vida que já vai embora. E você, o que fez enquanto esteve aqui? Você só lamentou. Você teve tanto medo de morrer que esqueceu de viver. Viveu tanto de presentes e ignorou a hora de presentar alguém com um futuro próximo. Era tão simples. Eu não voltei daquela casa mais deprimido, pelo contrário. O que ocorre é que quando sinto algo bom, a minha perseverança, me intimida a me glorificar com aquilo que não me traz equilíbrio racional. Por isso fecho as portas pro sereno e só deixo aberto a porta da casa pra quem canta e dança. Pra quem louva o que se tem e vai conquistar. 

Carlo Lagoϟ.   

Um comentário:

  1. "Você teve tanto medo de morrer que esqueceu de viver."
    E há muita gente que também esquece, e esquece tanto que vive morto pronto para partir.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.