Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A esfera de 20.


Todos os dias, logo cedo, tomo meu remédio pro estômago, é a minha gastrite nervosa me destrói. Aprendi a fazer o certo da forma mais errada, as pessoas que tanto amei não fizeram o melhor pra mim. Essa vodka maldita arruína cada órgão do meu ser. Órgãos humanitários decidem o que é melhor pra mim. Não vale a pena sofrer, só vale a pena viver. Faz o que eu pedir, ou faça o que quiser, só não me deixe aqui em meio a essas mentiras da cidade. Tenho o meu destino pronto e não tenho mais o que escolher. Sem armas, sem defesas, somente acusações ao anjo da guarda saliente que ficou de plantão.

Em todo começo infeliz nos lembramos da nossa infância, daquele resto sem nome ou sobrenome, daquele acaso que nos remetia tardes de calmaria, amor, alegria. Este ano, me parece, dear, que as estrelas estão indo mais cedo. Na falta de drogas, use esperanças. Mas aqui, entre nós, você envelheceu demais deixando suas veias fecharem, sem espaço pra conversas, nem ajuda. Acho que você não percebeu aquele meu sorriso sacana, vadio e conquistador da praça XV, era uma forma de me defender e atacar nessa imensidão chamada solidão. Hoje, quis tanto caminhar por oras, mas me faltava companhia, nem os pingos de chuva estavam por lá pra me alegrar. Queria tanto ter com que conversar, sentar nas pedras e sorri, chorar pela alegria maléfica alheia, ou por algo que disseram de mim.

As pessoas dizem ter um amor imenso, infinito, maior do que o mundo...Não se iludam, muitos não passam de amor 3x4. Conte nos dedos quantos te cederiam um abrigo aqui ou em Roraima. Te aconselhei: Menos hidratações no cabelo, dear. Mais massagens no coração, já que você insiste em se iludir. Todos nós, na verdade, insistimos em nos afundar em dores sórdidas por pequenas porções de alegria. Cama pequena e vazia, já deixo desarrumada pra dar a sensação de que deitaste por lá, pois eu… Já não consigo nem me locomover dessa varanda sem paredes e tampouco compaixão. Não sei o que pensar sobre quem amo, aprendi a fechar os olhos e respirar fundo…. Minha mãe Oxum, me purifique com essa água infinita. Pode haver até um único sonho mas nunca um único breu. Não é fácil e nem é certo, mas deve ser honesto, prudente, e constante. Só não exija que eu não fuja. De mim mesmo pra você!

Carlo Lagoϟ.  

2 comentários:

  1. O amor é um negócio que a gente julga sentir mil vezes numa só vida, mas quando é pra valer a gente sabe. Sabe que não vai acabar, que pode até adormecer no peito, mas que vai estar ali sempre pronto pra despertar...

    Eu sumi, admito, mas espero que esteja tudo em paz. Saiba que sinto falta do seu sotaque no telefone, das suas palavras viajantes..

    Um sorriso.

    ResponderExcluir
  2. É que dizer sentir um amor imenso muitas vezes fica só no dizer...
    É engraçado como no fim todo mundo prefere a ilusão... um pouco de massagem no coração não cairia tão mal em certos casos, em muitos deles na verdade.

    ResponderExcluir

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.