Minha foto
Palavras são doenças esperando cura. Quando digo o que sou, de alguma forma, eu o faço para também dizer o que não sou.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Que diferença faz?

E quando você vive por viver? Quando você não tem perspectiva de coisas a serem entendidas, rostos a serem vistos, ou ilhas para ficar lá por semanas e semanas. Parece terra de gente grande que te aniquila em segundos por tudo e por nada. Dias sozinho me tornariam maior, mas nunca melhor. Não faria sentido continuar mentindo para mim, eles, ou tu. Já vimos e vivenciamos na pele como essa história acaba. Só resta a solução de sair no meio da sessão. A fim de sobreviver pelas recordações de cidades nunca experimentadas, ou de palavras doces que se tornam azedas de tanto que foram pronunciadas.

Ter coragem acompanhado não é nada. Quantas bocas se fecharam quando a sua covardia esteve contra você? Eu ouço vozes chamando, mas nunca é o meu nome e há tempos atrás eu saberia como conduzir isso. Elas são legais, mas tão entediadas quanto as milhas de locais que pretendo chegar. As coisas que não podemos entender ficam lá, bem longe, na ilha lá de fora. Um estranho num ninho onde ninguém me estranha. Risos falsos atrás de um vaso de uma planta qualquer não conseguem mais me aninhar, nem me fazem entender como a vida é uma caminhada por qualquer caminho, num caminho qualquer vendo tudo aquilo que não se pode ver. Esteja aonde estiver. 

A dor no corpo e no coração, uma canção com qualquer seis minutos, aconteça o que acontecer, você vai entender que nem tudo aquilo que é fundamental, é emocional. Quantos de nós já saímos de uma vagina ensanguentada, berrando, chorando, e você ainda pensa que em vida seria diferente? São duas metades que, nem sempre, há igualdade. Sem direção, tentando viver. Você vai repudiar todos os embates, mas sempre haverá a necessidade de mais… Mais de você por inteiro. Mais de você afastado dessas nuvens com falsos sentimentos mordidos por ilusionistas de quinta classe. Eles são legais, eles estão lá fora… Fora. É só cara limpa com sorriso claro, e mente suja. 

Carlo Lagos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense o que quiser, escreva o que puder, mas, por favor, seja sempre sincero.